22º Festival de Música de Itajaí abre com show da Cantora Elza Soares

Evento terá diversos shows e oficinas durante nove dias

Faltam apenas sete dias para Itajaí respirar música durante a primeira semana de setembro. A cidade receberá mais de 30 apresentações, entre shows nacionais e regionais, além de 39 oficinas de diversos instrumentos musicais e canto, durante o 22º Festival de Música de Itajaí. O evento vai movimentar a Casa da Cultura, o Teatro Municipal, Mercado Público, Centreventos, Museu Histórico, a sede da Banda Filarmônica e a Casa Bughardt entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro.

Shows

Para abrir oficialmente o festival, a cantora Elza Soares se apresenta no sábado (31), a partir das 21h. O show é gratuito e acontece no Centreventos. O encerramento, também gratuito, fica por conta da histórica banda Mundo Livre S/A, no sábado (7), às 22h, no Festival Rock N’ Beer, no Centreventos.

Em todos os shows nacionais ao longo do festival, a abertura será feita por artistas e bandas locais. Mari Monteiro, Rafael Petry, Capim, Rafaelo de Góes, Grupo de Percussão de Itajaí, Banda do Conservatório de Música, Rafael Calegari, Arnou de Melo, Tarrafa Elétrica e Chico Preto mostram o talento da música regional nos palcos. 

Apresentações no Mercado Público 

O prédio histórico do Mercado Velho de Itajaí recebe uma programação especial durante o Festival de Música. De sexta-feira (30) a sábado (7), haverá apresentações diárias no local. Além das famosas Jam Sessions, se apresentam as bandas TerrAvista, Villagrand, Daniel Montero Trio, Gafieira do Bastião, André Onn Quarteto, Alessandra Cipriane Duo, Ney Souza Quarteto, Rollmops, Susi Brito Quarteto, Ricardo Pauletti Trio e Giana Cervi. A programação acontece a partir das 19h e é gratuita.

Oficinas

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais de Santa Catarina, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e qualificação dos músicos participantes. Neste ano, as oficinas acontecem do dia 31 de agosto a 6 de setembro. Na Casa da Cultura, as atividades ocorrem das 8h15 às 18h. Já no Museu Histórico, as aulas acontecem das 10h30 às 20h. A Casa Bughardt recebe os alunos das 8h15 às 15h30 e a sede da Banda Filarmônica, das 13h30 às 15h30.

Todos os dias, às 15h30, acontece na Casa da Cultura Dide Brandão a “Hora da Sineta” com surpresas para os alunos e visitantes do local. Participe!

Confira a programação completa do 22º Festival de Música de Itajaí:

https://fundacaocultural.itajai.sc.gov.br