Sem data de quando o corpo do homem e as cinzas do animal chegam em Santa Catarina, a espera pode demorar até 30 dias e ocorre por conta dos trâmites burocráticos relacionados à documentação.

Na terça-feira (24/05/22), o Brasil inteiro lamentou profundamente a morte do influenciador paranaense Jesse Koz, de 29 anos de idade, que aconteceu durante sua viagem pelos Estados Unidos. Ele e seu cachorro, chamado Shurastey, morreram em um grave acidente em seu fusca Dodongo.

Olhando as fotos dá pra se ver que a pancada foi muito forte

Jesse estava em uma jornada com destino ao Alasca e todo o percurso seria feito à bordo de um fusca 1978, que possui placa de Balneário Camboriú, que fica no estado de Santa Catarina. O brasileiro iniciou a jornada em 6 de maio de 2017. Desde então, foram 17 países percorridos.

Toda a jornada da dupla era acompanhada por milhares de brasileiros que os seguem nas redes sociais. Na última segunda, dia 23/05 eles pegaram estrada com destino ao Canadá, que seria o último destino antes de chegarem ao Alasca.

Porém, neste dia fatídico, dois amigos de Jesse estavam acompanhando ele na viagem no momento que tudo aconteceu. O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste se manifestaram na noite de terça-feira, sobre o acidente que eles presenciaram.

Roana contou que tinham encontrado com Jesse no sábado, dia 21/05 em um acampamento onde decidiram seguir viagem juntos até o Canadá.

De acordo com os relatos de Roana, Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou para fazer uma conversão e acabou perdendo o controle do veículo que colidiu de frente com outro que vinha na direção contrária.

Ao tentar desviar do tráfego lento, Jesse perdeu o controle do veículo, cruzou para pista contrária e bateu contra uma Ford Escape que vinha no sentido contrário.

A motorista do Ford Escape, uma mulher de 62 anos, também teve ferimentos, e foi encaminhada para o hospital. Uma criança de dois anos estava no carro também, mas não sofreu ferimentos.

O cão Shurastey era companheiro de Koz desde o início da viagem. O golden retriever tinha 6 anos e era uma celebridade na internet. Ele também aparecia em publicações e vídeo feitos por Koz.

DUPLA DE VIAJANTES RECEBE HOMENAGEM

O influenciador Jesse Koz e seu cão Shurastey, serão homenageados com obra de arte e dog park no conjunto de praças do entorno da Quarta Avenida e Avenida do Estado.

Jesse e Shurastey foram amigos inseparáveis e até no momento de suas mortes estiveram juntos!

A homenagem foi determinada pelo prefeito Fabrício Oliveira e está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Além da obra de arte dedicada aos dois, o dog park que está sendo concluído no entorno do elevado levará o nome de Shurastey.

Também na Cãominhada marcada para o dia 09 de julho, e que faz parte da programação de Aniversário da Cidade, haverá homenagem ao cão golden retriever e seu dono Jesse.