BASTA DE BRASÍLIA!

Por Celso Deucher

A saída do Ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça no dia de ontem, 25 de abril, entristeceu a todos nós Sulistas. Mostrou mais uma vez que o Brasil, com seu poder excessivamente centralizado em Brasília, continua ineficiente, anacrônico, corrupto e corruptor. As declarações do ex-ministro Moro e posteriormente as do Presidente Jair Bolsonaro, não deixam dúvidas de que estamos diante da mesma Brasília de sempre. Nada mudou e tudo indica que nada mudará.

Desde 1992, quando da fundação do Movimento O Sul é o Meu País, temos incansavelmente pregado a necessidade de nós Sulistas tomarmos uma atitude concreta para nos livrarmos deste Mecanismo maléfico e lacaio da corja instalada nos palácios dos três poderes da república. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário são cúmplices dos crimes que continuam a campear solto a partir da metrópole. A julgar pelos acontecimentos de ontem, nenhum dos três poderes merece mais credito.

A triste realidade é que estamos largados a própria sorte, como sempre estivemos. As denúncias de Moro são sérias e tem que ser apuradas com profundidade, doa a quem doer, assim como, as palavras e ações do presidente merecem ser consideradas para que tudo venha a luz do dia. Sem isso, não há esperança alguma de que este governo possa continuar tendo qualquer tipo de credibilidade para continuar gerindo os destinos dos mais de 200 milhões de cidadãos que infelizmente já acreditam terem sido vítimas de mais um estelionato eleitoral.

Nós negamos a entregar nossas vidas e destinos nas mãos do Mecanismo e lutaremos com todas as nossas forças para impedir que este atinja seus fins macabros. Cabe a Moro e ao Presidente provar para nós cidadãos, legítimos donos do poder de eleger ou caçar políticos corruptos, que Brasília não nos golpeou mais uma vez.

Enquanto as respostas não chegarem (e possivelmente não chegarão), absolutamente nada nos convence de arrefecer nossa luta por um novo país unindo os três estados Sulistas e abandonando definitivamente a falsa federação brasileira. Afinal, nós queremos um país calcado em valores totalmente opostos ao que Brasília quer.

Não jogaremos na lata do lixo nossos sonhos de um país livre e soberano em prol de nenhum grupo político brasiliano, pois estes são comprovadamente inimigos da Nação Sulista.

Basta de Brasília!!! O Sul é o Meu País.

Celso Deucher – Fundador do Movimento o Sul é o Meu País e secretário geral do Gesul