CDL BC COMEMORA 43 ANOS COM PALESTRAS ONLINE

Portal RCC

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC)
promove, de 10 a 28 de agosto, um ciclo de palestras online para
comemorar seus 43 anos de história.

“Escolhemos temas que podem inspirar os empreendedores e contribuir com a tomada de decisão das empresas associadas”, explica o presidente da CDL BC, Vilton João dos Santos. As palestras serão sempre às 20h e transmitidas pelo Instagram da entidade @cdl.bcsc. Na abertura da programação, neste dia 10 de agosto (segunda), haverá a palestra a “Nova Moda” com Mirvana Andreis e Sirlei Gallon. Na quarta-feira, dia 12, Valdelena Aguiar e Luciene Vieira falarão sobre Gestão do Cliente.

O presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer, e o presidente da CDL BC falarão sobre a “Importância do Associativismo em Tempos de Pandemia” no dia 17 de agosto, data do aniversário da entidade e do Dia do Comércio de Balneário Camboriú. Para incentivar a interação do público, a CDL BC irá presentear todos os participantes das palestras com cursos certificados da Universidade Corporativa CDL. “Quase todos os anos, a entidade promove uma ampla programação com a participação dos associados e diretoria. Respeitando todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde, a programação será inteiramente online, com ótimas novidades para o setor lojista”, observa Vilton.

A programação completa do aniversário da CDL BC pode ser conferida ao longo do mês nas mídias sociais da entidade. Facebook: facebook.com/cdl.bcsc – Instagram: @cdl.bcsc

LOJISTAS DE SC COMEMORAM LANÇAMENTO DA NOTA FISCAL
ELETRÔNICA
Fonte: FCDL-SC

 

Acompanhando de perto a evolução da emissão dos documentos fiscais eletrônicos, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) sempre atuou pela implementação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). A iniciativa tornou-se realidade na última terça-feira, 4 de agosto, com o lançamento oficial feito pelo governo catarinense, e a realização da primeira emissão da NFC-e em Santa Catarina em ambiente de produção dando início a Fase Piloto do Projeto NFC-e, com a participação inicial de 20 redes de lojas. Através do documento, os lojistas e o Estado serão beneficiados com redução de custos, melhor controle das vendas, facilidade na legalização do empreendimento, segurança e agilidade no processo de recolhimento de impostos.

“Mais uma ação positiva para o nosso setor. A tecnologia está à disposição para facilitar processos e o trabalho dos contribuintes. Santa Catarina foi o último Estado a aderir a este projeto nacional, que substitui a emissão do documento fiscal em papel. Estamos confiantes de que passada esta fase de teste, todos os empresários contarão com mais este benefício”, explanou o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

A NFC-e também diminuirá custos da emissão de cupons, e auxiliará no combate a sonegação de impostos. A principal vantagem é que a nota fiscal será emitida por meio de Programa Aplicativo Fiscal, de forma autônoma, sem dependência direta do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Outro fator importante, é que o uso da NFC-e
simplificará o conjunto de obrigações acessórias relacionadas com a escrituração fiscal e contábil das empresas.