Cineclube Empreendedor traz sessões especiais para a Semana do Comércio de BC

CINEMA

O cinema é muito mais do que entretenimento. Muitos filmes são fontes de inspiração sobre como comandar e alavancar os negócios na vida real. Para criar um ambiente de crescimento empresarial, o Cineramabc Arthouse, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC), traz para a Semana do Comércio uma seleção de filmes que contam histórias de empreendedoras que passaram pelas mais variadas provas para atingir seus objetivos.

O Cineclube Empreendedor trará sessões especiais entre 23 e 25 de agosto com foco no empreendedorismo feminino. As exibições acontecem sempre às 20h, no Cineramabc Arthouse. O filme de estreia – gratuito e aberto ao público – no dia 23, é “Joy: o Nome do Sucesso”, que conta a história de Joy Mangano (Jennifer Lawrence), mãe solteira que concilia os desafios familiares com os negócios e tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Após a sessão, a professora de empreendedorismo e especialista em gestão da inovação para Micros e Pequenas Empresas, Thais Hamann, conduzirá um debate sobre o filme.

No sábado, dia 24, o Cineclube Empreendedor exibirá “Chocolate”, que conta a história de uma jovem mãe solteira e sua filha de seis anos que resolvem se mudar para uma cidade rural da França, onde abrem uma loja de chocolate. Já no domingo, 25, o filme “Julie & Julia” trará a história de duas mulheres que se apaixonam pela culinária e acabam fazendo disso seus próprios negócios em diferentes épocas da vida. As sessões de sábado e domingo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Associados da CDL não pagam ingresso. 

Semana do Comércio

Iniciativa da CDL de Balneário Camboriú, a Semana do Comércio vai proporcionar, de 17 a 24 de agosto, novas experiências de compra aos consumidores e debater cenários e tendências do varejo em encontros especialmente pensados para o setor. Um dos principais eventos será o CDL Summit, com quatro painéis que vão refletir as formas do varejo e a jornada do consumo. Na mesa de debates, empreendedores falarão sobre temas como as transformações do varejo, inovação, franquias, e-commerce, consumo consciente, sustentabilidade, flexibilização do trabalho, novas habilidades e o vendedor do futuro.

A programação contará ainda com oficinas de customização de roupas, almoço de confraternização em comemoração ao aniversário da entidade, recebimento de moção de congratulação na Câmara de Vereadores e diferentes experiências de compras em lojas associadas à CDL.