Morre Edinho Olegário, ex-prefeito de Camboriú

Foto Divulgação/Internet

O ex-prefeito de Camboriú, Edson Olegário, popularmente conhecido como Edinho, morreu após um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira, em Camboriú. Edinho voltava de um ferino no seu sítio na zona rural da cidade quando a caminhonete que conduzia, bateu contra um poste na Estrada Geral dos Macacos, próximo ao Condomínio Caledônia.  

Edinho completaria 57 anos nesta quarta-feira, estava sozinho no carro, a suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito ao volante e perdido a condução do veículo.

Edson Olegário nasceu em 9 de outubro de 1962, no bairro Cedro em Camboriú. Filho de Nélio Olegário e Anacleta Matheus Olegário, o terceiro de sete filhos. Edinho trabalhou durante sua infância na fábrica de balas de banana do pai e saiu de casa aos 12 anos de idade. Sem estudos, trabalhou em uma lavação de carros e mais tarde montou sua própria lavação.

Em 2004, elegeu-se prefeito de Camboriú pelo PSDB, onde foi prefeito entre 2005 e 2008. Nas eleições municipais de 2012, lançou-se candidato mais uma vez a prefeitura de Camboriú, desta vez pelo PDT, concorrendo contra Luzia Coppi Mathias, que conquistou a reeleição.

Recentemente Edinho externava sua vontade de voltar a administrar Camboriú, sendo um possível pré-candidato para as eleições de 2020. O ex-prefeito deixa esposa Pâmela e três filhos, Gustavo, Marcelo e Fabiano.

O velório do ex-prefeito começa nesta quarta-feira às 8h, no Pavilhão do Gideões Missionários da Última Hora, anexo à Igreja Assembléia de Deus. O sepultamento, ocorrerá ás 9h de quinta-feira, no cemitério do Centro de Camboriú.