Posse da diretoria da Abraccos na cidade de Itá

jornal O Povo

Entre as montanhas da divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul aconteceu a posse da diretoria da ABRACCOS

FOTOS: MOLINA ORVAL

Nos dias 25 a 28 de maio, aconteceu a solenidade de posse da diretoria da Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, durante o 1° Congresso Nacional da ABRACCOS, na cidade Itá em Santa Catarina.

Comunicadores, colunistas e jornalistas de todo Brasil estiveram conhecendo o mais moderno Resort do Oeste Catarinense, o Grand Suítes Family Resort que sediou o encontro, recepcionando todos os convidados, disponibilizando sua infraestrutura para o sucesso do evento.

Na programação do congresso, aconteceram diversas palestras (Jardel Amorim, Gessica Waltrick, Tania Gomez, Malu Barreto e Luiz Dorini) abordando estratégias de negócios, redes sociais, empreendedorismo e saúde, trouxeram informações importantes aos participantes que, ainda puderam desfrutar de passeios incríveis em atrações locais, como a bike aérea, tirolesa, águas termais e visitação às torres da igreja submersa.

Na noite do dia 27 ocorreu a posse da diretoria da entidade, onde os associados e convidados puderam contemplar um delicioso jantar festivo finger foods, com uma linda mesa de frios, bebidas e muitos drinks.

O ato da posse contou com a presença do prefeito da cidade de Itá, Clemor Basttisti, vice-prefeito Moacir Roberto (Polaco), o gerente do Resort Gilberto Gaedeke e a Mrs Brasil 2023 Aline Freitas Roza.

A Diretoria Nacional ABRACCOS ficou assim composta:

Presidente: Fernando Fischer – Itajaí -SC
Presidente de honra: Aninha Monteiro – Maceió – AL
Vice-presidente: Maria de Fátima Dias – Palmas – TO
Secretaria Geral – Cleucimara Santiago – Ponta Grossa PR
Diretor Administrativo: Simone José Macedo – Balneário Camboriú – SC
Suplente de Diretor Administrativa: Willian Dutra Santos – São Luís – MA
Diretor Financeiro: Carlos Hugueney Bisneto -Uberlândia – MG
Suplente de Diretor Financeiro: Carlos Henrique de Melo – Palhoça – SC
Diretora de Eventos – Karla Cruz – Lages –SC

Conselho Fiscal – Titulares

1 – Bernardo Mondin Guedes – Novo Hamburgo – RS
2 – Vera Lucia Ramos da Rosa – São José dos Pinhais/PR
3 – Anamaria Gramolini Bianchini – Cuiabá/MT

Conselho Fiscal – Suplentes

1 – Letícia Graziele Hagedorn – Joinville/ SC
2 – Mauro Francisco Veras da Silva – Teresina – PI
3 – Benedito Luciano Sá da Rocha Fortaleza – CE
4 – Assessoria Jurídica: Dra. Sheyla Guerretta – Joinville – SC

Estes são os membros fundadores, que constam na ata de abertura da ABRACCOS que é uma Associação legalmente registrada.

Embaixadores: Clemor Battisti – Prefeito de Itá, Luiz Dorini, Tânia Mary Gomes – filantropia, Malu Barreto – jornalista, Jardel Amorim – redes sociais, Gessica Waltrick – finanças, Gilberto Gaedeke – gerente do Grand Suites Family Resort, Fernando Mocelin – ItáEco. Registrar a participação da Cinthya Carla Rodrigues que auxiliou a diretoria na organização do evento.

A diretoria recém-empossada permanecerá no cargo até 2026. Durante o mandato, o grupo tem como meta realizar mais eventos e congressos, estimular o networking entre os profissionais e oferecer capacitação aos comunicadores e colunistas sociais.

Conhecimento, confraternização, diversão e lazer

Esta é a cidade onde está o resort que abrigou o primeiro congresso de comunicação, e posse dos diretores nacionais, em diversas áreas da Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, tiveram dias agitados entre agenda de atividades: desde o café da manhã até à noite com palestras, network, almoços temáticos, jantares, debates e passeios.

Grand Suites Family Resort – (49) 3520.5510 – watsapp – Rua Pércio Martini, 2937 – Lago Azul, Itá – SC comercial@grandsuites.com.br  https://grandsuites.com.br/

A cidade foi totalmente construída e inaugurada em 1996 para receber os moradores da antiga Itá, inundada com a construção da usina hidrelétrica distante 5 km. A mudança da paisagem despertou o município para o turismo e hoje conta com opções em atividades aquáticas e na exploração de águas termais. Itá foi totalmente planejada para que você possa desfrutar da tranquilidade e do aconchego de um povo hospitaleiro. As belezas naturais cercam o município e a cultura local, a culinária típica, o alto padrão da rede hoteleira e a diversidade de serviços fazem de Itá um dos principais polos turísticos do Estado Catarinense.

Tirolesa do Itá Eco Turismo

A cidade de Itá se destaca por deter o terceiro maior percurso de tirolesas da América do Sul, com 1.780 metros de extensão.

Mas indiscutivelmente, o cenário de seu percurso é o mais fascinante dentre todas. Possui seu ponto de partida no centro de uma cidade, percorrendo por sobre um eco parque, parte de um lago e finalizando próximo a uma praia artificial. Isto a torna única!  

A Bike Aérea do Itá Eco Turismo é o terceiro percurso criado no Brasil nesta modalidade! Inaugurado em 2021, o atrativo se tornou em 2022 o passeio mais desejado entre as atrações do Itá Eco! Milhares de pessoas já realizaram o percurso no cenário mais bonito do Brasil.

Pedalando em um percurso de 760 metros de extensão em uma bicicleta acoplada em cabos de aço, o participante deve pedalar para chegar de um lado ao outro em uma altura superior a 30 metros e contemplar a bela Itá!

Av. Tancredo Neves, nº 02 Itá – Fone: (49) 3458 2022 – (49) 98876 9909

contato@itaecoturismo.com.br

Itá é uma das poucas cidades que mudou de lugar

A cidade velha de Itá foi inundada para formar o Lago da hidrelétrica que é a terceira maior do Brasil. O que restou acima da água foram as torres da igreja, hoje um ponto turístico do destino. Com isso, uma nova cidade foi totalmente reconstruída no alto do morro para receber os moradores. Só a Igreja de São Pedro e suas divinas Torres que não cederam à destruição. Tratores com correntes foram até lá e “abraçaram” as torres e as correntes arrebentaram. Arrumaram correntes mais grossas e fortes e ao puxar os chassis dos tratores quebraram e as torres continuaram de pé com a imagem de São Pedro no topo. O governador, o prefeito, delegado e o povo: como numa novela, colocaram em assembleia se derrubavam ou desistiam e decidiram por mais uma terceira e última tentativa e parece, ao que relatam, houve até acidente e morte. São Pedro venceu e lá as torres resistiram e viraram ponto turístico onde só se chega de barco, lancha, chalana ou alguma outra embarcação.

É um lugar mágico, não existe mais nenhuma residência nem padaria nem ruas nem nada, porque talvez no futuro mergulhadores quisessem descer no lago azul e ”viajar” nas profundezas da antiga cidade que pode chegar a 150 metros de profundidade. O que restou acima da água foram as torres da igreja, hoje um ponto turístico do destino. Sem dúvida, um paraíso tranquilo para relaxar e descansar.