Imagine como seria o mundo sem o mês de dezembro. Sem natal, sem presentes, sem enfeites, sem jantares em família. Difícil imaginar né?! Como essa é a última coluna do ano, prefiro não adentrar nas searas políticas, jurídicas, religiosas ou financeiras que nos cercam e atiçam nossa curiosidade e nos compelem a discuti-las ora com um, ora com outro, e deixar aqui uma mensagem para todos os amigos que nos leem.
Independente da crença de cada um leia com os olhos do coração, despidos da maldade, do orgulho e de tudo aquilo que faz mal e envenena a alma e o coração.
Ser Supremo, Criador dos Mundos, Supremo Arquiteto, Deus Pai, és dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanha. Ao findar de mais um ano, quero te agradecer por tudo o que recebi por tua graça. Agradeço pela vida, pela saúde, pela família, pelas amizades e pelos amigos.
Agradeço pelo que foi possível e pelo que não foi, pois teu é o conhecimento do íntimo de cada um de nós. Ofereço a Ti tudo o que fiz neste ano, o trabalho que realizei, o que passou pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Agradeço aos amigos que estão perto de mim e àqueles que por tua graça eu pude ajudar.
Agradeço por cada uma das pessoas que colocou no meu dia a dia neste ano que se finda, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, as tristezas e as alegrias, as derrotas e as vitórias. Muito mais do que agradecer por suas graças, hoje também quero te pedir perdão. Pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e o trabalho mal feito e, ainda, pedir perdão por viver muitas vezes sem entusiasmo. Pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te. Por todos meus olvidos, descuidos e silêncios te peço perdão. Dentro em breve começaremos um ano novo.
Paro minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento todos esses dias, que somente Tu saberás se chegarei a vivê-los. Hoje, te peço para mim, minha família e meus amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver todos os dias do novo ano com otimismo, bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Aos meus amigos eu te peço, Supremo Criador, que os encha de sabedoria, paz e amor e que nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche nossos corações de bondade e alegria para que todas as pessoas que encontrarmos em nossos caminhos possam descobrir em nós, um pouquinho de ti.
Que assim seja. Feliz Natal e um Próspero Ano de 2020.